Por favor, use um navegador mais moderno para navegar com mais segurança e velocidade.
Buscar
Melitta
Buscar
Faltam R$300,00 para você conseguir frete grátis!

Chegaram as novas cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta®.

Desfrute de um espresso cremoso e fresquinho
com menor impacto ambiental.

Desfrute de um espresso cremoso e fresquinho com menor impacto ambiental.

  • Cuidar do meio ambiente é respeitar seus ciclos,
    onde tudo volta para a natureza em forma de nutrientes.

    Cuidar do meio ambiente é respeitar seus ciclos, onde tudo volta para a natureza em forma de nutrientes.

  • Produzidas de material natural de fonte renovável, as novas cápsulas Melitta® são biodegradáveis e compostáveis. Isso significa que, se destinadas de forma
    correta para compostagem termofílica, irão se decompor em até 180 dias, se transformando em nutrientes para o solo. É um ciclo virtuoso e sem fim, unindo
    o prazer de desfrutar um espresso cremoso e fresquinho em casa sem agredir o meio ambiente.

    Produzidas de material natural de fonte renovável, as novas cápsulas Melitta® são biodegradáveis e compostáveis. Isso significa que, se destinadas de forma correta para compostagem termofílica, irão se decompor em até 180 dias, se transformando em nutrientes para o solo. É um ciclo virtuoso e sem fim, unindo o prazer de desfrutar um espresso cremoso e fresquinho em casa sem agredir o meio ambiente.

    • As novas cápsulas Melitta® são produzidas a partir de fontes renováveis.

    • Nosso processo produtivo é cuidadoso, para você desfrutar seu espresso cremoso e fresquinho.

    • Temos um programa de reciclagem para destinação correta das cápsulas pós consumo.

    • Os resíduos das cápsulas passam por um processo de compostagem e retornam para a natureza como nutrientes para o solo.

  • As novas cápsulas Melitta® são produzidas a partir de fontes renováveis.

  • Nosso processo produtivo é cuidadoso, para você desfrutar seu espresso cremoso e fresquinho.

  • Temos um programa de reciclagem para destinação correta das cápsulas pós consumo.

  • Os resíduos das cápsulas passam por um processo de compostagem e retornam para a natureza como nutrientes para o solo.

    • 1
    • Nós cuidamos do seu resíduo.
    • Em parceria com a Terracycle, nós te ajudamos a fazer o descarte correto e de forma gratuita. Envie as suas cápsulas Melitta®, que nós garantimos que elas serão efetivamente compostadas e se tornarão nutrientes para o solo.
    • Clique aqui
    • 2
    • Recicle você mesmo suas Cápsulas
      Melitta® em Composteiras Termofílicas.
    • Descarte as cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® em sua composteira de jardim ou em composteiras comunitárias feitas em pilhas ou leiras que atinjam altas temperaturas controladas, pois essas são as mais indicadas para a reciclagem das cápsulas pois essas são as mais indicadas para a reciclagem das cápsulas. Melitta®.

      Elas apresentam condições ideais para se decompor em até 180 dias, transformando sua cápsula em nutrientes para o solo.

    • Descarte as cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® em sua composteira de jardim ou em composteiras comunitárias feitas em pilhas ou leiras que atinjam altas temperaturas controladas, pois essas são as mais indicadas para a reciclagem das cápsulas pois essas são as mais indicadas para a reciclagem das cápsulas. Melitta®. Elas apresentam condições ideais para se decompor em até 180 dias, transformando sua cápsula em nutrientes para o solo.

    Agora você pode desfrutar um espresso cremoso e fresquinho com menor impacto ambiental

    Conheça todos os sabores

    As cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® são certificadas.

    As cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® são certificadas pela TÜV. Áustria, organização reconhecida mundialmente. A certificação garante que todos os componentes da cápsula, desde o corpo, tampas, rótulos até as tintas são produzidas a partir de fontes renováveis e são compostáveis em sistemas controlados.

    FAQ

  • O que é uma cápsula biodegradável e compostável?

    Uma cápsula biodegradável e compostável significa que, sob condições ideais de uma composteira industrial ou termofílica controlada (que atinge altas temperaturas), ela pode ser metabolizada por microorganismos presentes no meio ambiente se transformando em composto nutriente para o solo.


  • Por que ela é diferente das outras cápsulas?

    As cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® são feitas de cana-de-açúcar, um material natural e de fonte renovável, que se degrada em compostagem indujstrial ou termofílica controlada (que atinge altas temperaturas). Elas ainda possuem barreira ao oxigênio, dispensando a necessidade de embalar novamente a cápsula, evitando gerar mais um resíduo.


  • O que significa cápsula com barreira ao oxigênio?

    Significa que as cápsulas impedem a oxidação do pó de café, mantendo o aroma e sabor do espresso sem a necessidade de nenhuma embalagem extra, gerando menos resíduo ao meio ambiente.


  • As cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® alteram o sabor, aroma ou frescor do café?

    As novas cápsulas Melitta® não alteram em nada o sabor, aroma ou frescor do café. Foram desenvolvidas com alta tecnologia para você continuar tendo uma ótima experiência de tomar um espresso cremoso e fresquinho Melitta® em casa, para sentir mais a vida com menor impacto ambiental.


  • Posso usar as cápsulas biodegradáveis e compostáveis em qualquer máquina?

    As cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® são compatíveis com todas as máquinas Nespresso®* de uso doméstico comercializadas no Brasil. Se tiver qualquer dúvida sobre compatibilidade com a sua máquina, por favor entre em contato com o SIM (Serviço de Informação Melitta®).


  • Como devo armazenar as minhas cápsulas biodegradáveis e compostáveis?

    Recomendamos que você armazene em um recipiente fechado, ou mesmo dentro da caixa, em um local em um local seco e fresco.


  • Por serem biodegradáveis e compostáveis, as cápsulas irão se decompor sozinhas ou na minha despensa?

    Não. Para que elas comecem a se decompor, as cápsulas biodegradáveis e compostáveis precisam estar nas condições que o ambiente da composteira proporciona, que incluem umidade específica, alta temperatura e presença de microrganismos.


  • As cápsulas biodegradáveis e compostáveis podem estragar a minha máquina de café Nespresso®?

    Não. As novas cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® são compatíveis com as máquinas Nespresso® * de uso doméstico comercializadas no Brasil. Sugerimos que, após o uso, retire a cápsula e coloque junto com os resíduos orgânicos, destinando preferencialmente à compostagem industrial para garantir que se tornará adubo novamente. Ou descarte através do nosso programa de logística reversa.


  • O que significam essas certificações?

    As certificações garantem que o produto será biodegradável de acordo com o ambiente que foi certificado. As cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® são certificadas para compostagem industrial, uma vez que dependem de condições especiais de temperatura para que elas se decomponham.


  • O que é compostagem industrial?

    Compostagem industrial é um processo biológico, mecânico e térmico de transformação de resíduos orgânicos em adubo em grande escala. São geralmente conduzidos em pátios de compostagem e podem ser parcialmente ou totalmente mecanizados. Sua principal diferença é a possibilidade de controle das variáveis envolvidas na degradação dos resíduos orgânicos como umidade, temperatura, oxigênio e presença de microrganismos.


  • Posso colocar as cápsulas biodegradáveis e compostáveis na composteira que tenho em casa?

    Não. As novas cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta® são compatíveis com as máquinas Nespresso de uso doméstico comercializadas no Brasil.


  • Preciso separar o pó para compostar a cápsula?

    Não. Os 2 tipos de resíduo podem ser destinados juntos para a compostagem industrial ou termofílica controlada (que atinge altas temperaturas).


  • Como faço para descartar corretamente as cápsulas biodegradáveis e compostáveis?

    Você pode descartar sua cápsula junto com o pó em composteiras termofílicas controladas que atingem altas temperaturas, junto com seus resíduos orgânicos (cascas de frutas, legumes e restinhos de comida), ou de forma gratuita em nosso programa nacional de reciclagem em parceria com a TerraCycle. Veja mais informações aqui


  • O que faço com o adubo gerado a partir da compostagem das cápsulas?

    Você pode colocar diretamente na terra dos vasos de plantas ou jardim da sua casa, do prédio ou até mesmo nos pés das árvores que estão na rua. Adubo também é uma ótima opção para dar de presente para seus amigos e familiares que adoram plantas!


  • O que acontece se as cápsulas forem para um aterro sanitário?

    Como os aterros sanitários são ambientes em condições anaeróbicas (sem oxigênio) e o processo de compostagem requer oxigênio para acontecer, provavelmente os materiais compostáveis não irão compostar ou levarão mais tempo para se degradar.


  • Como faço para descartar a cápsula antiga da Melitta®?

    Você pode descartar de forma gratuita através da nossa parceria com a TerraCycle em nosso programa nacional de reciclagem. Acesse este link para saber mais informações


  • Como faço para descartar a caixa que vem as cápsulas?

    Você pode colocar a caixa das cápsulas junto aos resíduos recicláveis, destinando para a coleta seletiva da sua cidade.


  • O que fazer se após 180 dias a cápsula não tiver compostado na composteira termofílica controlada ou comunitária?

    Assim como acontece na compostagem industrial, se ao final de um ciclo de compostagem você ainda identificar elementos como cápsulas, sabugos de milho e outros materiais mais rígidos que não se degradaram, esses resíduos orgânicos voltam para um novo ciclo de compostagem.



    Ficou alguma dúvida que não respondemos? Por favor entre em contato conosco.





    *Nespresso® é uma marca registrada pela Société Des Produits Nestlé S.A. e este produto não é afiliado ou aprovado pela Nestlé S.A.








  • TOPO

    Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
    Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos.
    É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.